terça-feira, 7 de maio de 2013

CIMTB SÃO JOÃO DEL REI - MG 2013

 Depois do treino de sabado chegou o grande dia. Largada logo cedo e já estavamos lá prontos ou quase prontos para fazer as 3 voltas da categoria CADETES da copa de amadores. Nossa estrategia era andar o que desse e tentar não se envolver em alguma possivel confusão durante a entrada tumultuada na trilha ou até tentar evitar quedas durante as voltas. Checamos as bikes e lá estavamos ansiosos para começar a pedalar. Nessa hora você começa a pensar nos obstaculos da pista, no trajeto, nas subidas e as pernas começam a bambear, parecem estar doidas para começar a girar e movimentar. Na largada já escapamos de uma confusão que houve no inicio onde alguns ciclistas cairam. Saimos em disparada rumo as trilhas e de cara o engarrafamento de bikes já se formava. Isso prejudicou bastante nosso desenvolvimento durante a trilha. Houve muito empurra bike, já que pedalar tornou-se impossivel. Com 500 metros de prova o coração ja estava na boca. Eu e Guilherme fomos mais ou menos no mesmo ritmo e pedalamos boa parte juntos. Guilherme mandando bem nas descidas e eu correndo atras nas subidas. Devido a confusões o Guilherme sofreu dois tombos leves e eu cai numa descida, felizmente nada grave, somente para sujar as bermudas ehehehehe. 
No final da primeira volta fui orientado pela comissão da prova para diminuir o ritmo pois havia acidente na rampa da descida do barranco. Quando vi pensei que era o Guilherme e pelo jeito a coisa tinha sido meio esquisita. Resolvi parar e desci a rampa empurrando. O biker acidentado não era o Guilherme o que deu tranquilidade para continuar. Espero que a pessoa que acidentou não tenha sofrido nada grave. Abrimos a segunda volta e o Guilherme me distanciou. consegui encontrar com ele no meio da volta. E dai por diante seguimos de novo juntos, um na cola do outro. Dessa vez a rampa estava mais segura e consegui descer sem problemas. Abrimos a ultima volta e nesta hora era tentar completar a prova o mais tranquilo possivel. Nessa hora falei com o Guilherme que o negocio era administrar e não desistir!!!! Completar a prova era uma missão. Fazer as ultimas curvas foi o maximo, começou ao mesmo tempo dar aquela vontade de andar mais e curtir tudo aquilo. Completamos a prova praticamente juntos e o momento era de comemorar mais uma etapa cumprida. Mais uma vez levamos o nome de nossa cidade e sobretudo da EQUIPE OFF ROAD BIKERS em mais uma competição. Parabéns ao Guilherme que mandou muito bem na prova, conseguiu superar todos os obstaculos. Agradecemos o apoio de Vivian e Alice nas fotos e filmagens. 
Quero deixar aqui um intimado ao senhor Leonel.
Leonel, foi muito importante sua participação on line direto de Ipiabas, curtindo e vibrando conosco praticamente ao vivo. Porem queremos ter sua compania com a gente em uma prova. Queremos sentir sua vibração ao passarmos. Como diz a camisa do Big  Biker: "Desconecte-se, pedale" ou pelo menos venha participar com a gente.






 Um sorriso para esconder a ansiedade.



 Concentração.

 Vendo a largada da EXPERT.






 Queda.

 Guilherme, que sujeira é essa na sua bermuda?






 Alexa, amiga de Resende.































2 comentários:

Laura disse...

Parabéns, meninos. Como sempre, vocês são exemplos de guarra e perseverança.

JV Nogueira disse...

As fotos ficaram excelentes, muita queda naquela descida da rampa em!