segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TRILHA PEDRA DO RASTRO

 Véspera de Natal e eu aqui pedalando! Do estilo de antigamente, sozinho, somente eu e minha bike. A galera esta envolvida com os preparativos da ceia de Natal e não compareceram ao pedal. O destino foi a trilha da pedra do rastro em Rio Claro. Uma trilhinha que gosto muito e que proporciona uma diversão bem legal na descida. Sai um pouco preocupado com o movimento de carros, mas me enganei, acho que a maioria ja viajou e o fluxo de veículos estava bem baixo. O dia hoje estava bom para pedalar sem muito sol o que nos ajuda bastante. Entrei na trilha e comecei a subir. O inicio estava bom demais, todo pedalado fui vencendo cada curvinha da subida. Até que cheguei em uma subida cheia de pedras, pedras que estavam mais soltas de que costume. Parece que a galera da moto passou pelo local e cavucou o terreno. Não faz mal a gente também empurra e segue em frente. No alto parei para comer um lanche que levei e fiquei ali naquele silencio da mata ouvindo os pássaros, muito relaxante. 
Porem não demorei, pois o melhor estava por vir, a descida. Liguei a gopro e deixei descer. Que descida show de bola, pena que em alguns lugares errei o trajeto e peguei a parte pior. Mas era só ajeitar e seguir de novo na trilha. Pena que toda descida dura pouco e logo já estava em Rio Claro, parei para fazer outro lanche e depois seguir rumo para casa para chegar antes do almoço. A volta foi pelo asfalto mesmo e ocorreu sem problemas. Grande abraço.
 Principal rodovia do pais, Via Dutra.





 Uma paradinha para hidratar.














Mensagem de Natal da Equipe OFF ROAD BIKERS

Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós. Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão. Feliz Natal, Amigos!


3 comentários:

GINETAS BIKERS. disse...

queridos amigos de Brasil,felices fiestas ,buenas navidades y un prospero año nuevo. muchos abrazos desde la lejania.

Joan X disse...

Os deseo una Feliz Navidad y un Buen Año Nuevo y buenos kilometros por ese precioso Brasil :) Un abrazo!

Laura disse...

Boas Festas e 2013 com muitas aventuras no pedal.