segunda-feira, 1 de outubro de 2012

X TERRA TIRADENTES 2012

 Terminando o mês de setembro mais uma vez com um super evento. Dessa vez em Minas Gerais mais precisamente em Tiradentes - MG. X TERRA 2012 foi o evento do final de semana. Malas prontas, reserva feita no hotel, inscrição feita a meses e bike no carro rumo ao sul de Minas. Tiradentes é uma cidade charmosa e tranquila e com o evento fica agitada e acaba trazendo muitos turistas. 
Chegamos já na sexta feira e decidimos pegar os kit do atleta e a noite curtir o simpósio técnico. A retirada dos kits foi enrolada demais este ano, ninguém sabia dar explicações e ainda por cima retiraram o jantar de massas dos atletas do MTB que teria a noite. (quando fiz minha inscrição o jantar era incluso). No simpósio foram passadas algumas informações muito rápidas e sem muitos detalhes principalmente sobre a prova do MTB. Saímos do evento e fomos curtir o friozinho da cidade, tirar algumas fotos e fazer as visitas as lojinhas de artesanatos e afins. 
No sábado acordamos e depois do cafe já saímos com as bikes para dar um giro e ver se estava tudo ok. Aproveitei para estrear a camisa nova que ganhei do evento. Assistimos a prova do duathon e em seguida do endurace 50 k, uma prova onde os primeiros atletas teriam que correr 50 km por trilhas. O que nos admirou foi o tempo do primeiro colocado, 4 horas de percurso realizado!!! Mais a noite aconteceram as provas noturnas de corrida. Cerca de 1500 atletas participaram desta prova. Sábado chegando ao fim, era hora de descansar que no domingo enfim seria nossa vez.
  Domingo amanheceu frio, mas o tempo estava bom, parecia que tudo ia dar certo desta vez. Logo o ceu limpou e o azul tomou conta. Com isso veio o sol para dar aquele rescaldo, mas nada forte. Na largada encontramos com os amigos que assim como nós estão em todas. Wagner dos Barrigudos Bike clube, a galera de Paracambi Junior e Richard e outros amigos que temos contatos pelo face e que prestigiam nosso blog. De inicio tive mais uma surpresa, fui proibido de filmar a prova, sem justificativa nenhuma, apenas que estava no regulamento. Na minha opinião estão preocupados com nossos videos pois captamos imagens bem melhores das que eles divulgam. Não faz mal guardamos na lembrança nossa aventura. Posicionados na largada tivemos que fazer aquele trajeto chato controlado até o marco zero da estrada real. A posição de largada é a pior possivel, uma coisa nada a ver. O transito não ficou restrito e o que deu? Um biker bateu de frente em um carro assim que a largada foi dada, este caiu para o meio da rua onde cerca de 800 ciclistas vinham a toda, consegui desviar e segui meu caminho, mas antes vi ciclista caindo por toque de roda e outros problemas. A organização tem que dar condições de segurança para nós atletas nesses momentos. Voltamos para o centro onde seguimos rumo as trilhas. Na divisão das categorias outro problema, os staffs estavam gritando feito loucos para os atletas para orientar quem ia para direita ou para esquerda. Uma confusão que só. Tirando estes problemas o trajeto é show, subidas boas que exigem controle e concentração e downhills alucinantes por erosões e estradinha pequenas. A prova passou muito rápida e logo já me vi na ultima subida. Na chegada o bando de mal organizadores acabaram arrumando escândalos desnecessários com gritos estéricos pedindo para frear pois tinham muitos cones em zig zag que perfeitamente podiam ser vistos de longe. Bom acham perigo a ultima descida, muda o trajeto, agora segurar os veículos na largada não o fazem. A competição tem que melhorar na organização, cresceu o numero de atletas mas não evoluíram nos detalhes que fazem a diferença para nós atletas que querem curtir e chegar ao máximo de nosso desempenho. Outro detalhe importante é cumprir os horários de premiação muita gente queria ir tomar banho e trocar de roupa mas precisava ficar de molho esperando a hora de subir no pódio. É por estes atrasos que poucas pessoas prestigiam as premiações.
Para constar, Guilherme fez uma otima prova chegando pouco depois de mim e o melhor "INTEIRO", isso mostra que ele esta entrando no ritmo e logo logo ninguém vai conseguir segura-lo. Parabens! Só manter o ritmo agora e ano que vem perder o medo de morrer no meio do caminho e participar das provas.
Agradecemos a presença dos amigos, familiares e namorada que estiveram nos prestigiando e ficaram por horas debaixo do sol nos esperando para registrar as fotos abaixo e torcer por nós. Valeu mesmo, é muito bom cruzar a linha de chegar e ouvir nosso nome vibrando. Agora não sei se teremos  competições em 2012. Mas podem ter certeza 2013 que nos aguarde!!!! Valeu galera  


 Simpósio técnico.

 Village.








 Eu, Vivian, Guilherme e Alice.










 Vivian e a cotinha, meus amores!!!!!

 Largada da galera do endurace 50k



 Olha o futuro OFF ROAD AI!



 Primeiro atleta do endurace a completar sua prova.
 Night run








 Domingão!!!! Eu e Guilherme prontos.

 Marcando a boiada. Durante a prova eu só via G.

 Conversando com os amigos.

 Red Bull quem sabe daria asas para acompanhar os lideres.


 Eu e Vivian.





 Wagner, barrigudo bike clube de Juiz de Fora.

 Largada controlada.






Eu!!!


André de Barra Mansa.



Aroeira líder e campeão da prova.

Erika campeã no feminino.










Olha eu na correria.




Bora Richard!!!!


Força Junior.

Guilherme!!!!
Wagner.





Andre.
Renata.






Completando minha prova.



Wagner terminando sua prova.

ISSO ai Guilherme show de bola sua prova.




Medalha no peito.




Almoço!!!



Renata no podio. Parabens!!!!!






Hora de ir embora.

Minas é assim!!!!!

Segue dois videos abaixo

2 comentários:

GINETAS BIKERS. disse...

etapa brutal..!!!!

Laura disse...

Parabéns meninos por mais uma medalha. As fotos estão lindas.