segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DESAFIO DA MANTIQUEIRA 2012 - CAMPOS DO JORDÃO SP

 Mais um super desafio!!!! Aconteceu neste final de semana mais uma competição. Desta vez o lugar foi em Campos do Jordão - SP. Só o lugar já diz muita coisa, alem de belo muito desafiador e bem dificil. Sai bem cedo de minha cidade e com minha namorada Vivian e a amiga Lucia seguimos rumo ao estado de São Paulo. Depois de uma tranquila viagem chegamos no local da largada, hotel Surya Pan com uma vista magnifica da pedra do baú. Tratei de pegar meu kit competidor e me preparar sabe Deus para o que, visto que muita gente mencionava a dificuldade desta prova. Fiz um lanche caprichado antes da largada e me direcionei em seguida para a largada! Desta vez resolvi encarar o trajeto mais duro e participei de 53 km na categoria Sram XX. A largada aconteceu perto dos 1600 metros de altitude e de cara algumas subidinhas pela frente. Trechos com bastante terra solta e cascalho foram o prato de entrada, o principal e mais divertido estava por vir. Depois de um certo trecho encaramos enfim os single tracks. Cada um mais alucinante que o outro. Em alguns lugares acabei sendo atrapalho por outros competidores que não conseguiam descer os drops maiores, mas com paciência e muita calma fui tocando minha prova. Quando entrei no segundo single peguei a trilha mais limpa e sem congestionamento então curti o verdadeiro MTB. Cada curva e desafio a frente vencido era motivo de comemoração. A atenção tinha que ser redobrada para não haver erros e consequentemente quedas. Fui levando assim direto. Pelo caminho encontrei bikers com o cambio quebrado, pé de vela também quebrado, pneus furados e alguns ciclistas já exaustos. Por volta do km 30 fui me hidratar e ao pegar a caramalhola não a encontrei, mais uma vez perdi minha camelback. Dai fiquei preocupado, ainda tinha muita prova e sem agua como seria. Sorte que nos pontos de agua peguei copos fechados para hidratar posteriormente. No km 34 a altitude estava na casa dos 895 metros era hora de subir. Começou a subida e logo em seguida lá pelo km 40 me deparei com a subida da sport do big biker. Ainda tinha ritmo e consegui subir sem muitos problemas. Dai cheguei novamente bem perto da linha de chegada onde acabei tendo um má surpresa, Ainda tinha um circuitinho travado em uma mata fechada até então chegar na linha de chegada. Alguns lugares não forcei e empurrei. curvas e mais curvas faziam parte deste trecho. Ao fundo eu escutava o locutor do evento narrando a galera chegando e nada de conseguir ver a chegada, até que enfim consegui superar os 53 km.
Prova top demais, percebe que foi feita por quem entende de MTB, bem desafiadora, tecnica e muito bem sinalizada com bastante stafs, alem dos single tracks de tirar o folego. Gostei demais e ano que vem quero voltar para andar melhor. Aproveito para agradecer meu apoio que dessa fez foi composto pela Vivian e pela amiga Lucia. Obrigado pela paciencia e ajuda pós prova. 
Obs.: Tambem aconteceu neste domingo em Paracambi uma prova onde nosso outro competidor, Guilherme, participou da prova. Ainda não tenho informações sobre seu desempenho. 




 Pedra do bau.
 Lanche.

 Hotel Surya Pan, alto nivel.




 Encarar uma descidinha antes da largada para testar os freios e o controle.







 Eu e Vivian, minha namorada.
 Nós e Lucia!!!

















 Foi dada a largada.

 

 Largada da Sram XO











 1º colocado chegando

 














 E lá vem eu!!!!


 Completando a prova com 3:51:32 h. Em 13º na minha categoria.

 O alambrado abençoado.


 Merecida medalha.






 Depois um passeio por Campos do Jordão.
 

Indo embora, vista chinesa.

3 comentários:

João Victor Nogueira disse...

Saudações meu camarada!
Que beleza de prova, deu pra sentir um pouquinho de como foi a prova pela sua ótima resenha.
Uma pena ter perdido a garrafa, mas isso faz parte, parabéns pela ótima colocação e pelas fotos!
Um forte abraço!

Ítalo de Paula disse...

Parabéns, meu amigo! Como sempre, detonando nas provas! Sucesso!

Jorge Nogueira disse...

Parabéns William !!! Além de participar de uma competição legal , ainda teve a oportunidade de estar em uma região bonita. O blog está cada vez melhor e , com certeza serve de inspiração e incentivo para os leitores pratiquem mtb. Como sempre gostei do relato, e das fotos , em especial, a da pedra do baú. Abç.