terça-feira, 31 de julho de 2012

TRILHAS DO TIO JOÃO E DO AVESTRUZ

Passeio  sensacional. Desta vez a equipe participou em peso. Era para reunimos com a galera do Alto Giro, porem alguns contratempos impediu nosso encontro. Reunimos então, eu, João, Guilherme, Cadú e Giu para fazer uma volta longa de MTB no final de semana. Com um ritmo forte fomos até Amparo onde fizemos aquela boquinha rapida na padaria e seguimos rumo a trilha do tio João. Trilha esta que só eu e Guilherme conheciamos. O dia estava otimo para pedalar e pudemos com isso curtir bastante o passeio. Encaramos a trilha para subir até a casa do tio João com um pouco de dificuldade, já que esta bem fechada e muitos galhos estavam pelo caminho. Lá encontramos com motoqueiros e com o famoso tio João. Batemos uma prosa rapida e para não perder muito tempo tratamos de por os pneus para girarem afim de virar a serra e ir sentido Conservatoria. Por uma trilha bem tecnica e com visual incrivel soltamos os freios e descemos por entre valas de chuva e trilhas esburacadas até Bicame de onde seguimos para Conservatoria. Lá tomamos uma Coca Cola e seguimos sentido Ipiabas onde a mãe do Guilherme nos esperavamos com uma deliciosa macarronada. E que macarronada, nada melhor do que uma bela macarronada para repor as energias. Ficamos ali jogando conversa fora mas sem perder tempo tratamos de sair rumo Volta Redonda, mas antes comemos aquele bolo de chocolate que só a mãe do Guilherme faz, assim a gente fica mal acostumado e vai querer marcar pedal para Ipiabas direto hhehehe. A volta contou com a presença do Marcelo que se juntou ao time. Pegamos a trilha do avestruz onde no inicio erramos o caminho, mas rapidamente percebemos e não perdemos muito tempo. A descida foi bem divertida e a galera estava empolgada, cada um descendo no seu ritmo chegamos todos bem no final somente com um pneu furado. De Dorandia seguimos para Vargem Alegre onde direcionamos rumo Pinheral já de noite. Com um ritmo bem forte e fazendo revesamento chegamos rapidinho em Volta Redonda, fechando o passeio com 120 km. Esta turma é sinistra no pedal, girou forte e proporcionou a todos uma otima compania. Ate um proximo giro. Abraços














































































Vídeo da trilha do Tio João.

6 comentários:

GINETAS BIKERS. disse...

siempre sorprendiendo al resto de los mortales.¿no os canasais de hacer tantos kilometros..? increible..!! una ruta digna de admirad.

Nikson Salem disse...

Passeio du caralho!!

Abç pro Giu sumido!!

OFF ROAD BIKERS disse...

Faltou você Nikson !!!! Esta trilha passa por umas fazendas e resticios de fazendas bem legais.

Renata de Oliveira Silva disse...

As fotos estão sensacionais!!! A galera do Offroad estava em peso e o gado também né?! hehehe Brincadeiras a parte, esta trilha é linda!! Espero um dia ter perna para fazê-la também! Parabéns galera!!

Michel Schanuel Girardi disse...

Fiquei com vontade de conhecer essas trilhas!

Abraço a todos!

Carlos disse...

Valeu William!!

Passeio longo e grande reportagem com fotos e vídeos bem maneiros!

Abraço,
Carlos

http://bdr-btt.blogspot.pt/