domingo, 24 de junho de 2012

ECOMOUNTAIN MORRO AZUL 2012

Outra competição onde mais uma vez participamos. Desta vez tive a companhia do Guilherme. Animados nos encontramos na localidade de Morro Azul distrito de Engenheiro Paulo de Frontin. O dia parecia estar perfeito para a pratica do MTB. Durante os preparativos e alinhamento para a largada encontrei vários amigos e foi possível trocar uma rápida conversa. Mas o que interessa mesmo é pedal bora partir para os 61,15 km de prova. Já o Guilherme correu na light com 43 km. Seguimos em comboio até no final do asfalto do perimetro urbano, dali em diante era a vera. Seguimos num ritmo bom. Hoje estava estreando oficialmente a GoPro em competições. No primeiro ponto de agua me enrolei para pegar o copo e depois beber, acabei engasgando com a agua hehehehehe. Segui meu caminho. Hora revesando com outros bikers hora  sozinho. Em um ponto escutei dois estalos e numa descida vi que o meu suporte da câmera que estava no guidom quebrou e a câmera foi para o chão. Sorte que a proteção dela é boa mesmo. Tive que parar e quebrar o ritmo para buscar a câmera. Desliguei e coloquei no bolso e voltei para prova. Assim que der coloco o vídeo que fiz. Porem ainda não consegui fazer a mesma ficar sem desembaçar e depois de um tempo a filmagem ficou fosca. Por entre currais e belos lugares seguíamos fortes. Pegamos um trecho onde o que tudo indica passava uma linha de trem e ali foi impossível não se sujar de lama. Mas para nós lama é sinônimo de aventura, encaramos numa boa. Depois dessa parte veio um downhill alucinante num single track técnico e com uma vista espetacular. Porem a vista nem deu para curtir, tínhamos que estar atentos a descida que tinha certos perigos. A descida era tão forte e inclinada que eu já não via a hora de terminar, meus braços estavam doloridos. Terminado o descidão era hora de encarar uma subidinha com algumas partes escorregadiças. era hora de baixar a cabeça e seguir concentrado no giro para superar o ultimo obstaculo. Depois de um bom tempo subindo avistei o amigo eliberto e ele veio com a bela noticia que faltavam apenas 500 metros para completar. Lá encontrei Guilherme que ja tinha completado tambem sua prova. Ficamos ali batendo papo até que fomos então ver a colocação e para nossa surpresa tanto ele quanto eu pegamos podio. Todo esforço foi recompesado. Guilherme ainda comentou que na ultima subida seu pneu furou e ele completou a prova enchendo pneu e pedalando para não perder tanto tempo trocando camera de ar. Conseguimos o 5º lugar na sub 35 e na geral light. Otimo resultado para nós. Foi um otimo domingo! Revemos os amigos, fizemos novos amigos e acima de tudo nos divertimos muito!!!! Agora até o Big Biker. Clique aqui para ver o percurso.























Guilherme completando a prova com 2:53 horas. 5º geral light




Eu completando a minha prova com 3:08 horas. 5º sub-35





Vivian, eu e Guilherme.
Vamos repor os carboidratos.

Galera de Juiz de Fora completando a prova.

Wagner de Juiz de Fora.
Talita!




Talita 2º na pro elite feminina




Olha eu ai!!!!






Pacifico em 1º!


Barrigudos bike clube em 4º na dupla
Teve tambem o Johny em 3º representando a loja Espaço bike do Luciano
Guilherme em seu primeiro podio. Parabens.






Video da largada

6 comentários:

Wagner Barrigudo disse...

Muito bom amigos!! Parabéns!! Só nós sabemos o quanto foi duro o percurso e toda a beleza guardada nele. Quando quiserem conhecer as trilhas em Juiz de Fora, entrem em contato. Podemos agilizar um "intercâmbio de trilhas", o que acham? Abraços

Laura disse...

Parabéns, Wiliam, Mais uma vez vc foi vencedor.
Da próxima quero que traga o churras tb hehehe

GINETAS BIKERS. disse...

que grande es este deporte ...!!! una 5ª posicion estupenda.enhorabuena ..!!!

João Victor Nogueira disse...

Grandes bikers, como sempre brutalizando nas competições, Wiliam já é macaco velho nessas provas!
Guilherme mandando super bem e pegando pódium, agora sim a Specialized 29er tá chorando na mão do menino!
Parabéns amigos, tamo junto!

Joan X disse...

Hola, saludos des de Barcelona (España)! Las Rutas y Fotos de filho vuestro geniales blog. Dan ganas de ir allí parágrafo hacer MTB puro. Me ele hecho seguidor de vuestro blog.

El mío estabele lleva pocotiempo, pero ele empezado um Publicar. This Escrito en catalán (unade las lenguas varias Que si habla en españa) pero hay un traductor parágrafo leerlo en cualquier idioma

Un abrazo! Joan X

http://elcaudelabici-joan.blogspot.com.es/

Fabricio Camargo disse...

Parabéns amigo Wiliam ..resultados importantíssimos para nós aqui da região..e que nos deixa cheios de orgulho!!! Show!! Abraços!! Fabricio ( mtb altogiro )