sábado, 19 de maio de 2012

GUARANA QUENTE

Pedal com alto grau de dificuldade. Dessa vez reunimos eu, Guilherme e o novo integrante da equipe João para fazer uma trilha show que temos aqui na região. Hoje foi então o pedal de estreia do João na equipe, uma especie de prova de fogo. Marcamos cedo de nos encontrarmos. Alguns bikers que falaram que iriam acabaram não aparecendo. Então partimos nos mesmos rumo a subida. O frio esta começando  a pegar e logo tratamos de pedalar forte para esquentar. Enfrentamos a parte inicial que foi meio chata, já que era asfalto. Em Getulandia já podíamos avistar a montanha que nos esperava e a casinha lá em cima que fica a beira da estrada no qual passariamos do lado. 
Estrada de chão e começamos a subir, devagar porque a subida é longa e forte. De inicio a subida estava com terra solta o que dificultou bastante. Chegamos na pior parte! Uma curva acentuada a direita o que exigia muito esforço para subir. Bastante concentração e enfim conseguir supera-la. Devagarzinho iamos superando cada desafio e cada subida. O tempo estava agradavel e depois de algumas paradas chegamos então ao topo do trajeto com 1215 m de altitude. Dai em diante foi mais tranquilo e logo já estavamos no restaurante tomando uma deliciosa coca e almoçando. Como não queriamos perder tempo decidimos logo sair rumo a descida do zig-zag. A melhor hora do passeio. A cada superação dos obstaculos sempre uma comemoração e logo o grande desafio já apontava, a descida. Paramos no inicio para fotografar e então começamos a descer. Que descida show de bola, com talento todos nós descemos. Em certo ponto nosso amigo João nos deu um susto, na trilha do single track ele desequilibrou e caiu num mato e por pouco quase não saiu rolando. Mas logo ele tratou de sinalizar que estava tudo bem. O ajudamos a sair do buraco onde caiu e seguimos pela trilha. Chegamos ao final  com os pulsos doloridos pois a inclinação exige bem de nós. Sem demorar seguimos para Bananal onde paramos para fazer um lanche e então voltar para casa pelo asfalto. Foi um grande passeio. Boas risadas tivemos e passamos um otimo dia juntos. Com muita pedal, muita trilha e muito OFF ROAD. Segue a rota que fizemos  http://connect.garmin.com/activity/179909087 . Valeu galera e até uma proxima.



Serra ao fundo nos esperando.






Força para subir.






Ao fundo estrada por onde passamos.



Sem estas não somos ninguem no mtb.




Bora tratorar!!!!








Guarana quente.















Vamos descer.









João resolveu comprar 2 hectares de terreno na trilha.



Por onde passamos.



4 comentários:

João Victor Nogueira disse...

Realmente um prova de fogo, muita técnica pra descer essa trilha, mas foi um pedal daqueles, do jeito que eu gosto, bruto, sem fingimento e com os melhores bikers, fora que nosso amigo, competidor e tudo mais Wiliam Silva subiu a bagaça pedalando, esse cara é bruto demais, não finge, Scott scale 20 chora na mão desse moleque!

Ítalo de Paula Pinto disse...

Fotos incríveis! Espero poder ir lá um dia! Quem sabe! ehehehe

No mais, a equipe está de parabéns! Uma congratulação especial ao João, pelo pedal de estreia no Off Road.

forte abraço.

GINETAS BIKERS. disse...

gran reto conseguido,esas rampas no las sube cualquiera y menos con tanto desnivel,sois unos cracks.las panoramicas envidiables,que bonitas montañas y que verdes lugares.fantastico, ruta de mucho nivel..!!

Pedrão disse...

Ja fiz a trilha a pé e realmente esta é casca grossa mesmo Parabens galera, SELVAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaa