segunda-feira, 30 de abril de 2012

AGULHAS NEGRAS MTB CUP 2ª ETAPA


 Outra competição e mais uma vez marquei presença. Acordei cedo e ouvi a chuvinha fina caindo no telhado. Logo pensei a prova vai ser debaixo de chuva e provavelmente com muito barro. Sai de Volta Redonda debaixo de uma chuva bem fria. Porem ao chegar em Resende o tempo firmou e a chuva sumiu. Me preparei para largar e mais uma vez decidi correr na categoria light. Um percurso mais leve e mais curto. Na largada já fomos avisados que o percurso teria sido mudado devido as más condições das trilhas. O que antes seriam 45 km passaram então a ser só 30km. Para a galera da elite que manda bem o percurso foi aumentado da casa dos 60 km para 80 e poucos quilometros. Para essa galera tiro o chapeu, fazer esta quilometragem nas condições de tempo só fera mesmo. Voltando a prova dada a largada saimos em comboio ate a saida da cidade. O percurso entao estava sendo o mesmo da primeira etapa. Estrada de chão e bora queimar pneu. Porem percebi que algo estava errado. Minha bike estava se arrastando quando de repente percebi que meu pneu traseiro estava baixo. Continue um pouco mais e por volta da toca do leão resolvi para e encher o pneu. Não queria parar para trocar pois perderia muito mais tempo. Apenas enchi o maximo e consegui com isso ir ate o final da prova. Tenso com o pneu fui seguindo minha prova, sempre torcendo para não furar de vez o pneu. Sorte que consegui chegar sem maiores problemas. No final ainda consegui pegar um 5º lugar no podio o que foi bem lucro. Descansado ainda consegui ver a chegada da galera e amigos da pró. Todos chegando bem exaustos e cansados, porem todos de parabens por completarem a dificil prova. 
Bike no carro e hora de voltar para casa. Em Volta Redonda encontrei com a amigo João Vitor que estava indo pedalar e acabei animando de ir com ele. Fizemos eu, ele e o Glauber o caminho de Amparo e depois de um lanchinho seguimos para o Turvo. Decidimos que a volta seria pela trilha da jaqueira, só que esta pegamos a noite, com chuva e somente com uma lanterna. Com cuidado fomos enfrentando os obstaculos da trilha e aos poucos nos aproximando de Volta Redonda. Chuvinha fina o tempo todo, lama e poças de agua durante toda trilha, bike quase sem lubrificação e com muito barro foi assim que acabamos terminando no passeio. Como eu estava precisando de um giro desse jeito. Muito feliz pelo grande domingo que tive. Competição e pedalzinho leve com o samigos. Valeu galera e ate a proxima.  












Espaço bike marcando presença.



















Johny.





Galera de Barra Mansa.

Jeffinho, este cara é parceiro.


Podio com direito a camisa da barbedo de brinde!


Aqui saindo para passeio, o fomiagem.

João, eu e Glauber.







É assim que ficou a menina. Bela maquiagem.

Videos da prova. Largada Pro Largada da light Eu completando a prova.

5 comentários:

Laura disse...

Parabéns pela conquista!
Bela prova.

GINETAS BIKERS. disse...

muy bien william,demostrando dia ,a dia que eres muy bueno en este deporte.bien merecido ese quinto puesto,lastima de la averia, si no el podium hubiese sido otro.que grande eres..!!!

João Victor Nogueira disse...

FO-MI-A-GEM!!!!!
Eu sei que te encontrar pra pedalar o pedal vai ser bruto, tamo junto nessa vida loca de biker, sem fingimento!
Parabéns por mais um podium, representando bem a nossa região meu camarada!

Bruno Castro disse...

Parabéns! Sou de Vr e lembro de vc lá na prova. Corri pela primeira vez.Comecei a pedalar a pouco tempo por uma questao de saude e cheguei em 14º. Vi ae no post comentarios sobre a Jaqueira; pego jaqueira com frequencia, mt bom. Depois gostaria de pegar dicas pra dar um up na bike. Bruno

Canelas de aço disse...

Caramba William !!! Passeio logo após a competição, que diposição , hein !!! Tomou uma "overdose " de mountain bike nesse domingo. Mas é isso aí : Vocação acertada, vida feliz, quando a gente faz o que gosta nem sentimos o tempo passar.