terça-feira, 20 de setembro de 2011

CACHOEIRA DA USINA

 Hoje mais um super pedal! Estilo treino e com media de 24 km/h. Mais uma vez saimos eu e Michel desta vez para ir até uma cachoeira que fica proxima a Bananal-SP. Esta cachoeira é possivel ve-la da estrada porem o Michel ainda não tinha tido oportunidade de ir até ela. Destino traçado rasgamos estrada afora até Bananal onde tomamos alguma coisa e seguimos para o destino.
Cachoeira bem bonita, cerca de 46 km de Volta Redonda. Para chegar até ela é preciso seguir até a cidade de Bananal e depois pegar uma estrada sentido cachoeira das sete quedas (há palcas indicando as duas cachoeiras na saida da cidade). Distante de Bananal 10,5 km é possivel avista-la a direita da estrada. Devido a escassez de chuva em nossa região, o volume de agua encontrava-se bem baixo. Deixando a estrada foi preciso seguir por um caminho dentro de uma propriedade, atravessar um riacho e passar quase dentro de um curral. Uma caminhada então por entre um mato e enfim a cachoeira aos nossos pés e olhos. Michel tratou logo de se refrescar nas aguas geladas. Desta vez tambem resolvi encarar e a agua estava cortando, porem muito relaxante. Ficamos ali admirando a paisagem e a bela queda dágua de cerca de uns 15 metros de altura. Temporada de calor se aproximando no Brasil é assim: cachoeiras como destino. Valew mais uma vez Michel pela compania, foi show o giro de hoje!!!! Grande abraço e até o proximo pedal.
Participaram do passeio: Michel e Wiliam

Distancia percorrida: 92 km
Mais fotos em: http://michelschanuel.blogspot.com/2011/09/blog-post_20.html
 Pequeno mapa da região, ainda temos muito o que explorar.
 Cachoeira ao fundo.
 Sera que dá?
 Não deu!









 Trilha para chegar na cachoeira.






4 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Uma ótima manhã com um ótimo pedal e com direito a banho de cachoeira!! Valeu pela companhia meu amigo e até a próxima aventura!!

Abração

GINETAS BIKERS. disse...

que espectaculo...!!!!!

Carlos disse...

Não foi fácil chegarem à cachoeira, mas de certeza que valeu a pena ;)

Abraço

Canelas de aço. disse...

Esses 2 já são referência na região , além de ótimos e descolados ciclistas, são também excelentes blogueiros e fotógrafos, e é sempre um prazer acompanhar suas aventuras ciclísticas. Vocês não são fracos não !!! Quando eu crescer quero ser igual a vocês...rss...rss...