terça-feira, 26 de julho de 2011

CICLOTURISMO - 6º DIA ANDRELANDIA A VOLTA REDONDA

 Chegou o dia de voltar para casa. Depois de uma otima noite de sono era hora de voltar para Volta Redonda. Devido a um compromisso precisei deixar o pessoal e seguir a viagem sozinho. Porem como Andrelândia é uma cidade que conheço bem não estava perdendo muito, perdia sim a oportunidade de ficar com os amigos até o final. Todos iriam passar o dia na cidade, fotografar e conhecer a simpatica cidade do sul de Minas. Me despedi da galera e seguir meus 135 km até minha casa sozinho. Dessa vez só asfalto e muita descida, no ultimo dia bem que merecia boas descidas. Bem disposto mantive um ritmo legal e logo já era possivel avistar Arantina, por lá passei somente pela estação de trem e fui direto para Bom Jardim de Minas, distante 6 km onde tomei um café reforçado e me preparei para a descida da serra de pacau. Antes de desce-la aquela paradinha na bica d'agua para abastecer as garrafinhas e uma parada no mirante da cachoeira. Dali foi só descida. Terminado de descer era questão de tempo para chegar em Santa Rita de Jacutinga, porem neste trecho começou a bater um vento contra que se tornou um incomodo. Santa Rita passei rapidamente e logo já estava atravessando a divisa de estados (MG/RJ). O tempo estava a meu favor e a necessidade de se chegar em Volta Redonda antes das 15:00 hs estava se confirmando. Parei em Santa Isabel do Rio Preto para tomar um suco e sem perder tempo segui os 50 km finais. A favor mais uma vez outra serra, a da Mutuca. Em Amparo já me sentia em casa e logo já estava de volta no caos de Volta Redonda dividindo a pista com motoristas ignorantes e onibus que não nós respeitam. 
Ai comecei a pensar no contraste que foi a viagem, toda ela correndo tudo bem sem stress, com belas paisagens, bons amigos, o que não acontece por aqui, com 5 km pedalados já estava tenso, com vontade de mandar a "mautorista" que me fechou ao entrar à direita sem dar seta. Respirei fundo e não deixei que aquela pessoa estragasse toda a memoria boa que tinha da minha viagem.
Agradeço aos amigos de Barra Mansa pelo convite de participar e fazer a viagem. Foi muito bom estar todos estes dias com vocês. Quero parabenizar a Gracinha, Laura e Lucia pelo feito conquistado. Podem ter certeza que isso que fizeram muito marmanjo não encara nem por nada, vocês foram guerreiras, com toda aquela bagagem e nivel de dificuldade do passeio sempre estavam dispostas a chegar no destino proposto. Agradecer ao Nikson que apesar de reclamar de fome quase todos os dias fez com que o passeio ficasse mais alegre e descontraido. 
Aqui termina nossa jornada, 6 dias de muita determinação e acima de tudo aprendizado. Aprendendendo sobre nossos limites e que podemos ir sempre mais alem. Conhecemos novos lugares, pessoas e caminhos. Espero que outros passeios como este possa voltar a acontecer.
Dados da viagem:
- 1º dia: Volta Redonda a Passa vinte > 62,5 km
- 2º dia: Passa Vinte a Liberdade > 38 km
            Volta de Bom Jardim com equipe Guarabikes > 54 km
- 3º dia: Liberdade a Aiuruoca > 46 km
- 4º dia: Cachoeira dos Garcias > 37 km
- 5º dia: Aiuruoca a Andrelandia > 72 km
- 6º dia: Andrelândia a Volta Redonda > 135 km







 Bom Jardim de Minas - MG.

 Vista da serra de Pacau.


 Cachoeira de Pacau.










 Rio Preto, lado direito (Minas) lado esquerdo (Rio).
 Deixando o estado de minas para tras.

 Enfim em casa.
Aqui o perfil altimetrico da viagem. Porem não estão as quilometragens da cachoeira dos Garcias e nem da volta de Bom Jardim de Minas.

6 comentários:

Penélope Laura disse...

Oi, Wiliam. Somos nós, as Penélopes, quem agredecemos a sua companhia e companheirismo nessa cicloviagem. Com certeza esta é a primeira de várias outras que faremos juntos. Isso demonstrou quão importante é a verdadeira amizade. Amigos para sempre: Gracinha, Laura, Lúcia, Nikson e Wiliam (e Vivian).

OFF ROAD BIKERS disse...

heheheh Valew e da proxima vez todos experientes, afinal foram 400 km de muito aprendizado.
Abraços

Wiliam

penélope Lúcia disse...

Faço das palavras da Laura as minhas palavras. Foi muito bom estarmos juntos nesta cicloviagem onde adquirimos muito conhecimento, vivenciamos juntos a emoção de cada cidade conquistada. Diversão, confraternização e amizade verdadeira não faltaram em nenhum momento.
Penélope Lúcia

Loureiro disse...

Parabéns a todos!!! viagem fantástica!!!, com certeza vou usar de inspiração para meu roteiro até Ibitipoca no ano que vem...

abraços

Nikson Salem disse...

Valeu pessoal pela companhia no passeio!! O roteiro foi excelente, lindas paisagens, cidades que valem a pena conhecer, e o povo mineiro que despensa comentários!!

Até a próxima!!

GINETAS BIKERS. disse...

esto si que es pasion por la bicicleta..!!!!!!!!!! saludos y a por la siguiente etapa.