sexta-feira, 24 de junho de 2011

RESENDE PASSANDO POR RIALTO E ESTRADA DO IPIRANGA

Hoje era dia de desbravar novos caminho. Me juntei com os amigos de Barra Mansa e seguimos em direção a cidade de Resende. Porem nosso caminho seria todo por estrada de chão. Passamos por Rialto e delá seguimos por uma estradinha que sai em Arapei. Nessa estrada aproveitamos e chupamos mexiricas azedas que encontravam ao lado da estrada. 15 km depois de Rialto deixamos a estrada que ia para Arapei e virando a direita era hora de seguirmos adiante dessa vez por estrada totalmente desconhecida. No inicio tudo bem, sem nenhuma dificuldade, porem logo começou a vir os entrocamentos de estrada. Por onde ir? Era a nossa pergunta mais frequente, sorte que sempre conseguiamos informaçoes sobre o trajeto. De cara já tinhamos errado o primeiro caminho, o sitiante falou que deviamos voltar os 400 metros andado e de lá seguir sempre reto, que Resende estava perto, porem perguntamos sobre a estrada que seguiamos e esta ia dar tambem em Resende. Decidimos então seguir por esta só que nosso percuso aumentaria 20 km . Sem problemas se não fossem as outras bifurcaçoes. Sorte que uma conseguiamos informaçoes com um cara de carro e nas outrs felismente tinha placa. Um belo trajeto, horas avistavamos a serra da bocaina e horas a da mantiqueira. O pedal foi seguindo até que saimos em uma via principal conhecida com estrada do ipiranga. Não tinhamos noção de quantos quilometros faltavam, sorte que este trajeto era tranquilo sem grandes dificuldades e deu até para render. Pela estrada encontramos um motorista de caminhão que estava mais perdido que nós, nos pediu informação sobre a fabrica da Votorantim, isso com certeza sabiamos ddizer pois não a vimos hora nenhuma e ela era um dos pontos que almejamos avistar ao chegar em Resende. Pouco tempo depois já chegamos no nosso destino. Nikson reclamando de fome e sem demora procuramos algo para almoçar. Depois do almoço paramos perto da igreja matriz da cidade e ficamos lá descançando pensando na volta que seria dura pois tinhamos que enfrentar a Via Dutra que sempre é bem movimentada. Dado o descanço seguimos para casa. Porem na altura de Floriano paramos em um posto para o Nikson abastecer sua garrafa de agua e beber um suco, enquanto ele bebia seguimos até o posto de abastecimento para encher nossas garrafas em um bebedouro que descobrimos. Quando voltamos cadê o Nikson? Saiu sem a gente, Sandro e eu imprimimos uma velocidade alta para tentar alcança-lo, alcançamos? Nada chegamos em Barra Mansa e nada dele. O grande problema é que ele saindo sem avisar acabou que nos deixou preocupados, sera que ele saiu mesmo? Bom agora é esperar um sinal de vida dele para sabermos o que ele aprontou. Foi um super passeio, onde pelo caminho avistamos varias possibilidades de outros caminhos que logo logo estaremos desbravando para conhecer. Grande abraço.
Distancia percorrida: 111 km
Participaram do passeio: Nikson, Sandro e Wiliam 



















7 comentários:

canelas de aço disse...

Que aventura !!! Mas não tem jeito ,aqueles lados do ipiranga, bulhões e arapeí é realmente cheio de bifurcações e muito mal sinalizado, inclusive no último passeio alguns de nossos amigos se perderam do grupo por causa das bifurcações, e olha que são nascidos e criados em Resende...rss...Eu mesmo até hoje não sei andar sozinho por ali...rss...Abç. Jorge Nogueira.

João Afonso disse...

Mais um bonito passeio ! quando é por sítios novos dá sempre outra motivação. Vão pensando em adquirir um GPS ! cadê o Nikson?
1 abraÇo.

Michel Schanuel Girardi disse...

Ir para Resende sem passar pela Dutra é uma boa, pena o caminho ser tão confuso... Vamos lá colocar umas placas! rsrs

Abraço

PS.: Valeu pela dica para a trilha da Carapuça Nakapa, foi fácil achar o caminho.

mamuty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio Prudêncio disse...

SHOW DE BOLA! QUERIA TER IDO NESTA TAMBEM, MAS FICA PRA PRÓXIMA.

Nikson Salem disse...

Cadê o Nikson?? eu estou aqui!!!

Como o trajeto foi muito confuso, acho que interferiu na gente, pois conseguimos nos perder de nós mesmos na volta!!! kkkkkkkk

GINETAS BIKERS. disse...

una vuelta muy bonita,de dudas y contratiempos .111,kilometros dan mucho que pensar.nickson,por fin apareciste...!!!! muchos abrazos para todos.