segunda-feira, 2 de maio de 2011

PASSEIO DA ACRAN - MIRANTE / FAZENDA CAZUNGA

 Há duas semanas atras recebi um e-mail sobre um passeio que iria acontecer na cidade de Penedo e que seria promovida pelo pessoal da ACRAN. Como a galera de Resende e região sempre promovem passeios interessantes e por locais bem legais me animei a ir e ainda arrastei minha namorada para o passeio. Saimos cedo de Volta Redonda com as bikes no carro e nos dirigimos para o local de encontro que seria em frente ao shopping de Penedo. Já em Resende comecei a passar por varios bikers que já se dirigiam para o local de encontro. A vontade era tanto de fazer o passeio que acabamos chegando primeiro do que todos, antes chegar cedo do que atrasar. Logo começaram chegar os bikers, comprimentamos os amigos que já conheciamos e a turma começou então a crescer. Jorge do Canelas de aço, Jeffinho, Fontana, Jorge "mala" e outros bikers já foram se apresentando e animando a galera. Para o controle e uma melhor organização foi distribuido placas com numerais para identificação. Todos reunidos saimos então rumo as trilhas. Já de cara assim que saimos da parte da cidade enfrentamos uma laminha só para apimentar o passeio e dar aquele grauzinho de dificuldade e ver se alguem se assustaria e desistiria do passeio. Felizmente acho que todos passaram pelo teste, alguns reclamando e outros enfrentando com disposição. Passado o atoleiro começamos um single track entre uma plantação de eucaliptos. A organização do passeio estava bem legal pois de pontos em pontos todos paravam e esperavam os ultimos se agruparem. Isso é importante pois quem tem mais dificuldade e esta começando agora não se sente deixado para tras e acaba com isso desanimando de fazer outros passeios. 
Continuando a trilha chegamos em outro obstaculo, dessa vez um pequeno riacho onde com a ajuda de todos fomos passando as bikes de um lado para o outro e depois os bikers praticaram salto a distancia sobre este riacho para não molhar ou sujar o pés. Enfretamos cerca eletrica, descidas no meio do mato, porteiras mas sempre como plano de fundo as belas montanhas da região das Agulhas Negras. Enfrentamos tambem um belo riacho com muitas pedras no fundo. Aqui alguns bikers aproveitaram para se refrescarem nas aguas geladas. Nesse momento houve uma boa descontração pois todos brincavam com a galera que estava a atravessar. Dali já seguimos então rumo a estrada que liga Itatiaia ao Parque Nacional. Uma subinha daquelas, porem asfalto. nosso destino final já estava proximo. Para finalizar mais um trecho de estrada de chão e logo em seguida deixamos as bikes de lado e subimos uma pequena parte no meio do pasto até uma pedra de onde podiamos ver a represa de Itatiaia e a Serra de Bocaina. Tiramos algumas fotos e então era hora de voltar. Dessa vez seria mais facil só descida!!! Rapidamente chegamos em um local onde um gostoso lanche oferecido pela ACRAN nos esperava. Bananas, melancia, agua e até uma coca-cola bem gelada. Teve o famoso "brinde" das bananas, já tradicional entre os bikers da região. 
Daqui em diante alguns bikers optaram em voltar pelo asfalto pois muitos tinham compromissos. Eu e vivian seguimos com o resto do grupo pelo mesmo caminho de trilhas o qual viemos com as mesmas emoções vividas antes. Pelo caminho reforçando as amizades já feitas seguimos sempre conversando de variados assuntos e até planejando novos passeios. Nós dos OFF ROAD BIKERS, parabenizamos a todos que promoveram este passeio, a galera da ACRAN, agradecemos a ajuda de todos durante o passeio e os bons momentos que passamos com vocês. Forte abraço a todos. Estamos na espera de te-los por aqui para fazer aquela subinha do sertão.
O post ficou meio grande com muitas fotos pois coloquei todas, assim quem foi pode se ver por aqui. 
Distancia percorrida: 30 km

Participaram do passeio: Vivian e Wiliam e +/- outros 50 bikers.

 Instruções da organização.


 Aqui começa a ficar bom.











 Olha o jorge "Mala " ai!!!!



 Cuidado com a cerca eletrica!






 Hora de enfrentar o rio.

 Jeffinho dando uma moral para levar a bike da Vivian.






 Jorge do Canelas de aço.
 Bikes descançando.




















 Essa foto ficou show!


 Eu tambem mereço uma foto dessa.




 Lanchinho.
 Brinde das bananas.
 Voltando pelo mesmo caminho.



 Este single foi bem legal.


 Este numero ficou esquisito heim!

4 comentários:

Jorge disse...

Willian,valeu a presença de voces, aqui somos assim mesmo um tanto irreverentes e muito parceiros, voltem sempre.
Abraço Jorge Malafronte( MALA)

amigosdabike disse...

Faço as minhas palavras idem a do Jorge Malafronte (24 ver foto), Willian estaremos aguardando vocês para o próximo passeio.

BTT-ALBI disse...

Que bonito passeio esse ! com tantos companheiros e todos com aspeto de grandes foliões ! gostei particularmente do brinde das bananas e da foto de grupo no alto do morro.
1 abraÇo.

Anônimo disse...

Excelente ese paseo muy buena integracion de bikers, pienso que incluyo un rico chapuzon en ese rio tan hermoso, un abrazo hermanos desde Rep. Dominicana
Pablo.