terça-feira, 8 de março de 2011

PEDAL ATÉ BANANAL NUM DIA DE CARNAVAL



Bom, depois de duas semanas sem pedalar devido à falta de tempo e as chuvas constantes que caem, conseguimos arrumar uma brecha no tempo e arriscamos um passeio. Estavamos combinando com a Lúcia e a Laura de fazer um passeio, porem sempre amanhecia chovendo. Ontem não foi diferente, amanheceu chovendo. Continue na cama dormindo. Quando deu 9:00 hs Vivian me liga avisando que a chuva tinha parado e se eu queria arriscar de fazer um pedal, aceitei na hora. Ligamos para Laura e Lúcia mas elas desistiram de ir pois estavam preocupadas em pegar chuva pelo caminho. Saimos entao somente eu e Vivian, o tempo não era dos mais bonitos porem estava bem fresco e a pedalada rendeu. Saimos um pouco tarde mas antes tarde do que nunca. Chegamos em Bananal era hora do almoço e como sempre a Vivian acabou descobrindo um lugar que serviam uma otima comida e como ela gosta muito de fazer uma paradinha para almoço, paramos por ali mesmo. Depois do almoço seguimos para a praça onde estava bem movimentada devido ao carnaval, ficamos ali descançando até que começou uma rapida chuva. Buscamos um abrigo e para nossa sorte a chuva não durou nem 10 minutos. Decidimos aproveitar a estiagem e seguir de volta para casa, dessa vez passando por Rancho Grande e por Getulandia. Por essa estrada passamos por belos lugares e paramos para obter informaçoes sobre a fazenda Boa Vista, fazenda esta muito bonita da epoca aurea do cafe, foi utilizada para gravar novelas como cabocla e sinha moça. Sua historia ainda não sei ao certo, mas qualquer dia chamarei meu amigo Nikson para conversamos sobre tal fazenda e quem sabe fazer uma visitinha. Chegando em Pouso Seco começou a cair uma fina garoa porem por sorte logo passou. Dali até em casa era um pulo. Chegamos bem e parabens a Vivian que completou todo trajeto e obrigado por ter me feito compania. Este foi um passeio para tirar as teias de aranha das bikes e dos bikers. Esperamos que este tempo ruim passe logo e que voltamos a nos reunir nas pedaladas.
Abraços
Distancia percorrida: 90 Km

Participaram do passeio: Vivian e Wiliam

Fazenda Boa Vista

7 comentários:

Jorge Nogueira disse...

É isso aí : ...Carnaval... pedal...Bananal ... Excelente combinação !!! Abç.

Ernani Souza disse...

Poxa que lugar maneiro hein.
Parabéns pelo treino no carnaval.

GINETAS BIKERS. disse...

lamentablemente la lluvia no es agradable cuando se trata de ir con bike.aqui esperamos tambien que el tiempo se arregle para el fin de semama ,sin duda una vuelta de 90 kilometros muy bonita con unos paisajes que ya quisieramos tener aqui .el almuerzo no falto y las fotos cada dia son mas espectaculares.abrazos a los dos!!!

BTT-ALBI disse...

Aqui por Portugal a chuva não nos para ! mesmo com temperatura a rondar o 5ºC como foi o caso de ontem, no verão com 40º C é bem mais doloroso. Apenas evitamos pedalar em estradas asfaltadas.
Bonita fazenda essa aí.
1 abraÇo.
João Afonso

Ruth Coutinho - Ruthinha disse...

Olá Wiliam, obrigada pela visita em meu blog e por suas palavras. Estou add o seu blog que é muito interessante. Temos mesmo que fomentar o transporte nao motorizado em nossa região, e, principalmente, a utilização da bicicleta. Vamos realmente torce para que esse projeto siga adiante. Espero que sim. Percebi muita determinação da Secretaria Estadual de Transportes, através da empresa contrata. E se tiver sugestões nesse sentido estou aberta para conversarmos. Obrigada!
Ruth Coutinho
Vice-prefeita de Barra Mansa

Mazobikers disse...

Olá amigos Off Road Bikers, show de bola o pedal de vcs, o percurso que vcs fizeram eh um verdadeiro colírio para os olhos. E foi uma ótima opção para o feriadão de carnaval. Um grande abraço dos mazobikers.

Esequiél disse...

que maravilha de lugares onde vcs passaram! muito legal!
abração!