sexta-feira, 4 de junho de 2010

TUNEL DO CAPOEIRÃO


Mais um passeio realizado. Desta vez resolvemos ir em direção a serra da beleza em Conservatória. Saimos de Volta Redonda somente eu e Marcelo, os outros bikers tinham compromisso por isso não foram. Seguimos para o distrito de Amparo e sem parar pegamos a estradinha de terra ate o distrito de Turvo. O tempo nos ameaçava, e achavamos que ia até chover. Do Turvo seguiamos em direção a conservatória, nessa estrada quase bati de frente com um motoqueiro, assumo a culpa estava na contra-mão. Chegando em Bicame, saimos da estrada principal e pegamos uma estradinha bem ruim, nosso objetivo era evitar a volta até Conservatoria para depois seguir até a ponte dos arcos. Por este caminho, economizamos bastante kms. Pgamos uma parte d single tracks com nivel de dificuldade bem alto. Passado a parte de single, continuamos numa estrada de terra, foi ai que passamos ao lado de uma pista de motocross. O Marcelo então me convidou para dar um role pela pista mas resolvi não ir, porem antes de ele ir analisamos ao longe uma rampa que tinha na pista e alertei sobre um possivel acidente. Mas ele resolveu ir. Logo pensei vou filmar porque ou o Marcelo ia dar um show no pulo ou ele iria se estabacar, e adivinhe oque aconteceu??? Um tremendo tombo,(clique aqui e veja o tombo) ele caiu e se enroscou na bike, eu ao longe não sabia onde começava a bike ou onde começava o Marcelo. Fiquei ate sem palavras, porem rapidamente ele se levantou e fez sinal de positivo, fiquei menos preocupado. Ao voltar ate onde eu estava vi seus ferimentos, pequenas escoriaçoes no jolho e no cotovelo. Passado o susto volamos ao pedal, e rapinho chegamos na ponte dos arcos. Dali curtimos o visual e seguimos para Pedro Carlos, onde passamos sem parar. Seguimos em direção a serra da beleza, porem no caminho vimos uma placa indicando o tunel do capoeirao, como nao conheciamos resolvemos desviavar da rota inicial e pegamos a estradinha, cheia de pedras, vestigios que ali era uma linha ferrea antigamente. Pedimos informaçoes pelo caminho e um senhor muito bem humorado nos informou sobre a distancia e ainda disse que tinha como chegar em Santa Isabel por essa estrada. Pedalamos ate o tunel onde tiramos fotos. Seguimos para Santa Isabel por esta estrada, nosso destino inicial acabou ficando para uma proxima. Mas valew, a Equipe Off Road Bikers marcou mais um caminho. Passamos por uma estação abandonada e continuamos pela estrada cheia de pedras. Chegamos em Santa Isabel e ficamos contemplando um guincho a vapor que esta exposto perto da rodoviaria da cidade. Fizemos um lanche na dona Marilza para não perder o costume e de la voltamos pelo asfalto ate Volta Redonda. Em Volta Redonda o Marcelo pegou estrada para Barra do Pirai. Este foi mais um super passeio. No total foram 126 km.

Participaram do passeio: Marcelo - Wiliam

Grande abraço a todos EQUIPE OFF ROAD BIKERS





EM BICAME




SUPERAÇÃO PARA VENCER A TRILHA




AQUI ONDE O MARCELO CAIU


PONTE DOS ARCOS EM CONSERVATÓRIA






TUNEL DO CAPOEIRAO











5 comentários:

Anônimo disse...

esa clase de rutas me fascinan y mas cuando en brasil teneis esos bonitos paisjes que en ocasiones me dejan sin reaccion de lo bonitos que son!!! saludos y aseguir disfrutando del pedal.ginetas bikers ( españa)

Anônimo disse...

Os devuelvo la visita.Bonito blog, aunque estemos lejos la bicicleta nos pone cerca unos de los otros.
Bonitas fotos con paisajes diferentes a los nuestros.Os seguiremos.Suerte en el mundial !! y FORÇA BARÇAAAAA !! FORÇA MESSI !!
JA JA JA. Saludos desde Barcelona.

JABALI BIKERS .
jORDI

Plato Pequeño disse...

Saludos, amigos del otro lado del atlántico. Vuestras tierras quedan muy lejos para ser conquistadas aunque todo llegará.

Nos vemos en la final del Mundial.

Saludos, amigos do outro lado do atlántico. Vossas terras ficam bem longe para ser conquistadas ainda que todo chegará. Vemos-nos na final do Mundial.

Tiê disse...

Bicicletada em Resende, começa mês que vem (Julho). Blog Inaugurado ontem.
http://bicicletadaresende.wordpress.com ajudem na divulgação e apareçam na primeira bicicletada de Resende.
Ajudem a divulgar o evento e o blog. Precisamos de colaboradores.
Ultima sexta do mês, concentração as 18:00 saida as 18:30. No calçadão de Resende.

Anônimo disse...

hola amigos yo tambien os deseo suerte para el mundial, sabeis que vuestro pais es uno de los mejores del mundo practicando futbol. buenas pedaladas wiliam . gracias por contactar con nosotros ginetas bikers. me hace mucha ilusion que compartas amistad con jabalis bikers, son muy buenos en este mundillo y muy buena gente ,los conozco personalmente.saludos jordi!!!