sexta-feira, 24 de julho de 2009

CICLOVIAGEM VOLTANDO PARA VOLTA REDONDA

BOM AQUI O ULTIMO RELATO DE NOSSA CILOVIAGEM PELO SUL DE MINAS. DIA 17 DE JULHO FOI O DIA QUE RETORNARIAMOS, DESSA VEZ NOSSA VOLTA TEVE UMA BAIXA, O GUILHERME NAO PODE VOLTAR PEDALANDO PORQUE SUA BIKE QUEBROU!!!
RESOLVEMOS ACORDAR CEDO AS 4 HORAS JA ESTAVAMOS DE PE, TOMAMOS UM CAFE REFORÇADO PORQUE O DIA SERIA PUXADO, PRETENDIAMOS CHEGAR EM VOLTA REDONDA NO MESMO DIA E BRINAVAMOS QUE QUERIAMOS CHEGAR A TEMPO DE VER MALHAÇÃO!!!! KKKKKKK. DESTA VEZ NOS PREPARAMOS PARA O FRIO, ESTAVAMOS MAIS ESPERTO, PENSANDO QUE PODERIAMOS PEGAR O MESMO FRIO QUE FOI INDO PARA SAO JOAO DEL REI. MAS PELO CONTRARIO FAZIA FRIO MAS NAO TAO INTENSO COMO NO OUTRO DIA, O INICIO COMO SEMPRE É MUITO CHATO MAS LOGO O DIA FOI CLAREANDO E MOSTRANDO A NOS TODA A BELEZA DA EPOCA DO ANO, BELOS AMANHECER. NOSSSA ESTRADA ERA DE CHAO BATIDO, OPTAMOS POR ELA PORQUE ECONOMIZARIAMOS 20KM SE PASSAMOS PELA TERRA E TAMBEM PORQUE SOMOS OFF ROAD E QUANTO MAIS TERRA MELHOR. COM 10 KM DE PEDAL CHEGAMOS AO QUE TALVEZ SEJA A PARTE MAIS ALTA DO PERCURSSO, DE LA ERA POSSIVEL VER UMAS 8 CIDADES COM SUAS LUZES ASCESSAS. PARAMOS PARA DESCANSAR DA SUBIDA E LOGO CONTINUAMOS, ENTRAMOS DENTRO DE UMA FAZENDA QUE PLANTA EUCALIPTOS E QUE FAZENDA!!!! PEDALAMOS POR MAIS DE HORAS EM MEIO A UMA VASTA PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS. O QUE NOS PROPORCIONAVA UMA PAISAGEM INCRIVEL E AO MESMO TEMPO MUITO DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS. COMEÇOU ENTAO A VIR AS DESCIDAS, E LOGO LOGO O NOSSO AMIGO BRUNO TRATOU DE MOSTRAR QUE ELE TARDA MAS NÃO FALHA, SO ESCUTOU-SE BARULHO DE BIKE CAINDO, QUANDO OLHAMOS PARA TRAS ESTAVA LA O BRUNO FAZENDO DA DESCIDA UM TOBOGÃ, O BIKER DESCEU SENTADO A DESCIDA RSRSRSRSSSSSS FOI ATE ENGRAÇADO, MAS O MELHOR ESTAVA POR VIM, QUANDO ELE SE LEVANTOU E PEDIU PARA OLHARMOS SUA CALÇA, PERGUNAMOS QUE CALÇA? - ESTAVA TODA RASGADA, SEM CHANCE DE CONCERTO, VIMOS QUE ELE ESTAVA BOM E LOGO CONTINUAMOS. COM 25 KM FIZEMOS NOSSA PARADA PARA COMER ALGUMA COISA QUE LEVAMOS COM A GENTE, ERA UM LUGAR ONDE TINHA UMA LONGA RETA COM ENORMES EUCALIPTOS DOS DOIS LADOS. DEPOIS DE 48 DE NOSSA SAIDA CHEGAMOS A CIDADE DE ANDRELANDIA ONDE TOMAMOS UM CAFE MAIS REFORÇADO, E NOS PREPARAMOS PARA ENCARAR A PARTE MAIS CHATA DO PERCURSSO QUE ERA 30 KM ATE BOM JARDIIM ONDE TERIAMOS COMO TERRENO SO O ASFALTO COMO COMPANHEIRO. MAS NAO DESANIMAMOS, COMO QUERIAMOS CHEGAR, SOCAMOS A BOTA E POR VOLTA DE 12:00 HS ESTAVAMOS EM BOM JARDIM.
O BIKER BRUNO COMEÇOU A SE QUEIXAR, DE SUA MOCHILA E QUALQUER COISA ERA PRETESTO PARA PARAR E DESCANSAR, COMEÇAMOS A FICAR PREOCUPADO COM ELE MAS CONTINUAMOS FIRMES E FORTES. ATE CHEGAR A TAO ESPERADA DESCIDA DA SERRA DE PACAU. NELA NAO HAVERIA CANSAÇO QUE NOS ATRAPALHA-SSE QUANDO DESCIAMOS ENCONTRAMOS COM A GALERA DE VOLTA REDONDA DO CLUBE BIKE ADVENTURE QUE FAZIAM O TRAJETO CONTRARIO DO NOSSO, ENQUANTO DECIAMOS FELIZES ELES ESTAVAM SUBINDO NO SUFUCO, MAS SABEMOS O QUE FOI SUBIR, E ERA NOSSA VEZ DE DESCER. PARAMOS UM POUCO PARA DAR UM ALO E CONTINUAMOS A DESCIDA, COM BASTANTE ATENÇAO POIS ESTAO ASFALTANDO E ATERRANDO VARIAS PARTES DA DESCIDA O QUE NESSAS CONDIÇOES TORNA A DESCIDA MUITO ERIGOSO AE PELO FATO DE TER MUITAS MAQUINAS NA PISTA TRABALHANDO. RAPIDNHO ESTAVAMOS EM SANTA RITA. TOMAMOS UMA COCA PARA REFRESCAR E CONTINUAMOS NOSSA JORNADA ATE O ESTADO DO RIO, POREM O BRUNO ESTAVA CADA VEZ ACABADO, E O WILIAM DESCIDIU QUANDO CHEGOU EM SANTA ISABEL LIGAR PARA SUA NAMORADA PARA PELO MENOS IR DE ENCONTRO A NOS PARA BUSCAR AS MOCHILAS. QUANDO DEI ESTA NOTICIA AO BRUNO ELE QUERIA FICAR ALI MESMO EM SANTA ISABEL ESPERANDO, MAS FALEI QUE TINHAMOS QUE ANDAR PARA ECONOMIZAR E DAR UM ADIANTO. DE SANTA ISABEL NOSSO AMIGO BIKER MARCELO PARTIU EM DIREÇÃO A IPIABAS, PEGANDO O CAMINHO PARA CONSERVATORIA NOS DESPEDIMOS E BRUNO E EU, FOMOS EM DIREÇÃO A AMPARO. QUANDO TINHAMOS PEDALADOS UNS 16 KM O CARRO DA VIVIAN APARECEU E O BRUNO DEU GRAÇAS A DEUS. COLOCAMOS AS MOCHILAS NO PORTA MALA E QUANDO O BRUNO VIU QUE ELA LEVOU O RACK DE TRANSPORTAR AS BIKES O MENINO SOLTOU UM SORRISO DE FELICIDADE!!!! PRONTO A VIVIAN TINHA FEITO SUA BOA AÇAO DO DIA. CARREAMOS AS BIKES E CHEGAMOS EM VOLTA REDONDA, O BRUNO QUASE DORMINDO NO BANCO TRASEIRO. KKKKKKKKK
BOM GALERA AQUI FOI MAIS UM SUPER PASSEIO .
FICA AQUI O AGRADECIMENTO A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM, NOSSAS FAMILIAS QUE FICARAM LIGADINHAS AQUI NO BLOG, A FAMILIA DO WILIAM ONDE FICAMOS HOSPEDADOS EM PIEDADE.
PARABENIZAR AO GUILHERME PELA SUPERAÇÃO POIS FOI PRIMEIRA CICLOVIAGEM. O BRUNO PELAS SUAS PERIPERCIAS. O MARCELO QUE ACOMPANHOU BEM E PUXOU LEGAL A EQUIPE, ENCAROU AS MONTANHAS DE MINAS SEMPRE COM DISPOSIÇÃO. E AO WILIAM QUE PODE PROPORCIONAR ESTE PASSEIO A TODOS.
VALEW EQUIPE
ESTAMOS DE PARABENS, TEREMOS MAIS UMA HISTORIA PARA CONTAR AS NETINHOS RSRSRSSSSSS

EQUIPE OFF ROAD BIKERS



O DIA ESTAVA AMANHECENDO




BRUNO, MARCELO E WILIAM


BRUNO PERDIDO NA ESCURIDAO
MARCELO DEIXANDO DESCER NA TECNICA

ESTE VISUAL ERA DE FICAR ADMIRANDO O DIA TODO




AMANHECER, PRIMEIROS RAIOS DE SOL



PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS


DESCIDA ONDE O BRUNO CAIU, NESTA HORA ELE TINHA ACABADO DE LEVANTAR
O RESULTADO DA QUEDA!!! RSRSRSSSS BUMBUM RALADO

TREVO QUE LIGA SANTANA DO GARAMBEU, PIEDADE DO RIO GRANDE E ANDRELANDIA
EQUIPE OFF ROAD BIKERS


MARCELO
SOMBRA DO BIKER WILIAM

ALTO CHEGANDO EM ANDRELANDIA



ESTRADAO

FALTA POUCO PARA ANDRELANDIA


WILIAM E MARCELO LA EM BAIXO ESPERANDO O BRUNO
ESTA ESTRADA TEM HISTORIA
FIZEMOS A NOSSA ....
BRUNO E SUA CALÇA RASGADA DEVIDO AO ESTABACO QUE TOMOU
ANDRELANDIA

CRISTO EM ANDRELANDIA

BRUNO E MARCELO EM ARANTINA ABASTECENDO DE AGUA



ARANTINA SAIDA DA CIDADE
CRISTO DE BOM JARDIM DE MINAS
ENCONTRANDO A GALERA DE VR DO CLUBE BIKE ADVENTURE SUBINDO A SERRA DE PACAU
MARCELO CUIDADO DA SUA HIDRATAÇÃO

PONTE QUE DIVIDE OS ESTADOS DO RIO COM MINAS

3 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Show de bola a viagem! Gostei especialmente das fotos da serração formando um tapete de nuvens.
Parabéns!

João Bosco disse...

Bela cicloviagem e ótimas fotos. Aquela região onde tem eucaliptos é muito bonita e parece muito boa de pedalar.
Parabéns!

Pedro Eduardo disse...

As fotos ficaram show, passa um pouco de como foi show a cicloviajem!!
Encontrei com vcs voltando descendo o Pacau, enquanto eu ainda subia!! hehe...

dá uma olhadinha depois no meu blog, estou começando agora.Um "blogueiro" de primeira viajem!! hehe.

http://pedroadventurevr.blogspot.com/